Mais um ano terminou, e com ele, o fechamento de uma década. Como de costume, as listas de fim de ano e fim de década não poderiam faltar. Confira algumas:
- Álbuns mais importantes da década: O NPR listou, em ordem aleatória, os álbuns de mais impacto na década passada. Beyoncé aparece na lista com o seu primeiro álbum solo, Dangerously in Love, lançado em 2003. O impacto do álbum foi grande, já que ganhou 5 Grammys em uma única noite e vendeu mais de 8 milhões de cópias mundo à fora. Clique aqui e confira a lista completa.
- Artistas de maior influência nos anos 2000 segundo o BET: O canal americano BET elegou Beyoncé como a segunda artista de maior influência nos anos 2000. Segundo eles, nenhuma outra cantora teve tanta influência no R&B. Do seu papel no musical “DreamGirls” ao seus hits número um, B deu o tom para que todos os outros cantores pudessem seguir. Jay-Z, o marido da cantora, aparece em primeiro lugar. Vale lembrar que o BET é um canal voltado ao público negro. Ou seja, a lista foi baseada em artistas negros.
- Melhores artistas solo: De acordo com os leitores da revista Spin, Beyoncé é a terceira melhor artista solo. Na frente da cantora, temos o rapper Eminem e a rainha do POP, Madonna.
- Melhor estréia de cantores no cinema: Beyoncé está trabalhando em melhorar sua atuação. Todos sabemos que ela é uma cantora, e que vem melhorando como atriz filme por filme. Em uma lista feita considerando a arrecadação total de um filme em que seja a estréia de cantores nas telonas, B aparece em primeiro lugar, com “Austin Powers in Goldmember”. O filme arrecadou 213,307,889 milhões de dólares. Atrás de Beyoncé, está Whitney Houston, Eminem e Dolly Parton. Vale lembrar, que a lista só considera a estréia nos cinemas, já que o primeiro filme de Beyoncé foi “Carmen, a hip-hopera”, que foi feito pela MTV e teve exibição apenas em TVs.
0 comentários:
Postar um comentário